Dicas de produtividade para aprender inglês

Make things happen

Hello guys! Uma das maiores reclamações dos adultos que estão estudando inglês, principalmente aqueles que tem uma rotina agitada, é a complicação de encaixar o inglês junto com outras atividades que eles têm para fazer. Mas não tem que ser desse jeito. Se você aprender algumas técnicas de produtividade, com certeza você vai alcançar seu sonho de dominar o inglês. Confere algumas aqui no post!

Defina seus objetivos apropriadamente

Os objetivos são vitais tanto para aprender inglês como no trabalho, por exemplo. Definir objetivos claros é o ponto inicial para registrar seu progresso e melhorar suas habilidades mais rápido. Se certifique que seus objetivos são específicos, mensuráveis, alcançáveis, realistas e com duração de tempo definida.

Agende o tempo de estudo

Existem certos aspectos da língua inglesa que você vai precisar de um certo tempo para dominar. Aprender certos aspectos de gramática ou estruturação de frases geralmente exigem um certo tempo. Dê uma olhada no seu plano de estudos e identifique quaisquer pontos ou atividades que você irá precisar de tempo para focar, depois olhe para o calendário e decida um momento específico para você trabalhar em cada um desses pontos.

Aproveite os menores espaços de tempo

Seja ao verificar seu e-mail ou dar uma olhada na sua lista de tarefas enquanto espera algo, usar os menores espaços que você normalmente não usaria para estudar inglês, é um bom jeito de aproveitar seu tempo ao máximo. Atividades que não requerem muita concentração são ideais para esses momentos. Reveja vocabulário, ouça um podcast (se não sabe o que é, esse post te dá dicas sobre isso) ou leia notícias, e você vai sentir suas habilidades melhorando bastante.

Faça uma lista de atividades a cumprir

Essas listas são ótimas para atividades mais flexíveis. Para muitas pessoas, ter um lembrete visual das coisas que elas precisam fazer naquele dia e ser capazes de realizar uma por uma é satisfatório. Se você é uma dessas pessoas, usar uma lista diária pode te ajudar a gerenciar seu progresso. Existem vários aplicativos de celular que fazem isso e que ainda garantem funções extras.

Verifique seu progresso e reveja suas práticas

No mundo de hoje, quase tudo que fazemos é registrado, verificado. É assim que medimos e melhoramos a eficiência. Quando algo não está saindo do jeito que queremos, nós procuramos os porquês e tentamos mudar. É surpreendente o número de pessoas que não fazem isso em relação a seu aprendizado. Principalmente quando os hábitos negativos são os mais difíceis de detectar e quebrar porque já se tornam parte das nossas vidas. Rever seu progresso e ser honesto com você mesmo é a única maneira de se libertar dos hábitos negativos e formar outros, mais positivos.

E aí guys, tá na hora de tornar esse aprendizado mais eficiente não acham? Let’s go!

Teacher Amanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s