É realmente mais fácil aprender inglês quando criança?

tienganhonline

Hello guys! Certamente vocês já ouviram a seguinte frase “é mais fácil aprender inglês quando criança, do que quando estiver mais velho”. Mas de onde será que veio esse pensamento?

Existem certos aspectos do aprendizado que são mais fáceis quando você é criança. A habilidade de adquirir naturalmente o mesmo sotaque que um nativo, por exemplo, é algo que decai ao longo dos anos depois da puberdade devido a mudanças no cérebro. Ou seja, quanto mais velho você for, mais difícil é adquirir o sotaque nativo. Isso significa que os adultos precisam desenvolver diferentes estratégias de aprendizado do que as crianças.

Outro fator é o tempo. As crianças tem mais tempo para dedicar ao aprendizado, é tudo que elas fazem, afinal. Nem todos os adultos podem se dar ao luxo de dedicar muito tempo para isso e a medida que progridem em suas carreiras, o tempo fica mais escasso devido às novas responsabilidades.

O último fator que faz com que pareça ser mais fácil aprender inglês quando criança é a falta de medo. As crianças são mais abertas a aprender de novas maneiras e para elas é mais fácil superar o medo de cometer erros. Erros aliás, são uma parte necessária do processo de aprendizagem e é o que ajuda na exploração de novas áreas do idioma. Esse medo é o que faz com que os adultos cheguem em um nível intermediário do inglês e ficam presos nisso, sem fazer nenhum progresso.

Mas então, com tantos obstáculos para superar, como os adultos conseguem aprender inglês tão rápido e eficientemente como as crianças? A resposta é simples: eles se aproveitam de suas vantagens.

Primeiro, eles tem mais motivação para aprender um novo idioma. Seja por uma promoção no trabalho ou viajar o mundo para se divertir, essa motivação é o que faz com que os adultos definam seus objetivos e os alcancem mais rápido. Outra vantagem, é o uso de uma estratégia de estudo efetiva. Se você conhece o tipo de aluno que você é e o tempo que você tem, é mais fácil definir a estratégia que vai te ajudar a aprender melhor.

Para os que estão aprendendo inglês para negócios, o conhecimento do assunto é um fator importante. Mesmo que as crianças consigam falar inglês, elas vão sofrer para aprender esse tipo de inglês devido a falta de conhecimento da área. O conhecimento do assunto é a verdadeira vantagem dos adultos sobre as crianças quando o inglês é para um propósito específico.

Embora não seja possível para um adulto, retroceder seu cérebro para aprender um novo idioma como uma criança, é possível lhes dar outras vantagens. Tornar o aprendizado eficiente com técnicas de produtividade (veja algumas aqui) compensa o tempo livre que as crianças tem para aprender e derruba o medo que os adultos tem de cometer erros.

E aí guys, viram que com todas essa vantagens, aprender inglês quando adulto não é nenhuma desvantagem? Na verdade, é uma vantagem em muitas formas e se usada eficientemente, pode te ajudar a dominar o inglês.

Teacher Amanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s