Gírias e expressões usadas no Havaí

havaí

Hello guys! As pessoas do Havaí são felizes e relaxadas, um exemplo é o ex-presidente Barack Obama, tão tranquilo que as vezes a gente duvida que ele teve um dos trabalhos mais difíceis do mundo. O Havaí também é considerado como o estado mais feliz dos Estados Unidos e é onde se encontra os cidadãos menos estressados. Mas além das praias, sol e surf, que tipos de expressões encontramos no inglês usado por lá? Continua lendo para conferir!

Aloha – oi, tchau e amor

Essa provavelmente é a mais conhecida das expressões havaianas. Ela simplesmente está por todo lugar na ilha. É a primeira coisa que você escuta, a última que você diz, e basicamente é coo você demonstra afeto e compaixão. É um modo de vida, um modo de fazer tudo com amor. Você come com aloha, surfa com aloha e trabalha com aloha. Para viver feliz, você tem que viver com amor. Simples e bonito.

Ahonui – paciência

Ahonui nada mais é que paciência. Uma palavra para lembrar que Roma não foi construída em um único dia. Tudo leva tempo.

Ohana – família

No filme Lilo & Stitch, Lilo diz a Stitch que “ohana significa família, família significa que ninguém é deixado para trás. Ou é esquecido”. Isso é exatamente como os havaianos veem as coisas. Todos somos parte de uma grande família e deveríamos nos tratar como tal. Ohana deriva de uma planta chamada, oha, que significa que tudo e todos vem da mesma raiz.

Akahai – gentileza

Seja gentil e receba os frutos por isso. Simples assim. Se alguém não for gentil com você, lembre-se que gentileza não se trata de receber algo em retorno. Os havaianos tem boas lições de vida, não é mesmo?

Pono – Justiça

Faça a coisa certa. Por você. Pelos outros. Pelo meio ambiente. Por tudo e todos. Isso é tão forte que está presente inclusive no lema do estado “The life of the island is perpetuated in righteousness”, que significa “a vida da ilha é perpetuada em justiça”.

Usem essas palavras no seu dia-a-dia e vocês vão entender como um havaiano vive. Aloha guys!

Teacher Amanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s