15 erros mais comuns do inglês

mistakes-in-english

Hello guys! Vocês já cometeram algum erro falando inglês? Muitas pessoas que estudam inglês são obcecadas em falar o mais correto possível e ficam realmente frustradas quando cometem algum erro. E por mais que você estude para evitá-los, as vezes eles acontecem sem que nem percebamos. Mas não se preocupe com isso, os nativos também cometem erros o tempo todo! Quer saber quais são os erros mais comuns? É só continuar lendo para descobrir.

Erros de gramática

  1. It’s x its: Quando usamos apóstrofo, indica a contração de “it is” ou de “it has”. A versão sem apóstrofo indica possessivo. Se você está na dúvida de como usá-los corretamente, tente substituir por “it is” ou “it has”.
  2. Concordância envolvendo verbo to be: é muito comum ver as pessoas confundindo is ou are. Is para he, she e it. Are para you, we e they. Is para singular e are para plural, ok?
  3. Gone x went: se você não tem certeza de quando usar gone ou went, lembre-se que gone sempre vai precisar de um verbo auxiliar antes. Os verbos auxiliares podem ser: has, have, had, is, am, are, was, were e be.
  4. Watch x look x see: look e watch são muito confundidos por conta de seu significado. Contudo, eles são usados em situações diferentes. Nós usamos look no sentido de olhar diretamente para algo; see no sentido de algo que entra em nosso campo de visão que nós não estávamos prestando atenção e watch no sentido de olhar para algo com cuidado, em geral algo que está se movendo.
  5. Colocação errada dos pronomes: observem o exemplo: “Take a deep breath through your nose and hold it”. O pronome it dessa frase é relacionado a um substantivo, mas nesse exemplo não fica claro a qual ele se refere. O mais perto é “nose”, então pela tradução teríamos “segure seu nariz”. Mas fica claro que nós queremos dizer, “prenda sua respiração”. Então sempre se certifique que está tudo claro com sua frase, e se não estiver, não use o pronome ou mude a frase.

Erros de fala

  1. Futuro: você só deve usar o futuro para coisas que ainda não aconteceram, mas que vão acontecer. Muitas pessoas acabam confundindo isso e colocam verbos no passado ou tempo passado, como yesterday, que significa “ontem”.
  2. Literally x figuratively: literally significa “na verdade” ou “realmente” e figuratively significa que algo não é real. Figuratively é usado para dar a ideia de exagero nas frases, aumentar o significado de algo.
  3. Lend x borrow: lend significa “dar” e borrow significa “pegar”. Nesse caso, a memorização ajuda a corrigir o uso dessas palavras.
  4. Conversa casual x formal: conheça as pessoas com quem você vai estar falando. A conversa casual você reserva para os amigos, não seu chefe. Não use gírias, pode até ser considerado grosseiro. No inglês formal, evite contrações e seja mais educado.
  5. Since x for: “since” é usado quando você tem uma data de início específica, já “for” é usado para períodos de tempo. Exemplo: I have lived here for two years (período de tempo) / I have lived here since 2015 (data de início específica).

Erros de construção de texto

  1. Inglês acadêmico x inglês casual: quebre o hábito de usar a linguagem da internet ao comunicar suas ideias. Escreva tudo sem abreviações. Esse estilo não é apropriado para propósitos acadêmicos. Gírias só servem para conversas informais e conversas pela internet, apenas.
  2. Pontuação: se certifique que você sabe os propósitos de cada sinal. A compreensão do texto depende também disso, então verifique se você está usando pontuação corretamente.
  3. Frases “run-on”: frases run-on são aquelas que percebemos que deveriam ser claramente separadas por algum tipo de pontuação, seja ponto final ou vírgula. Exemplo: I am a woman and I am a good mother and I am an office worker. Não escreva assim.
  4. Apóstrofos: ele serve para indicar posse e abreviações, e muitas pessoas acabam esquecendo de usá-los, o que compromete o sentido da frase.
  5. Letras maiúsculas: use sempre letras maiúsculas quando for a primeira letra de uma frase, quando usamos o pronome “I” e nomes próprios. Ah, dias da semana e meses também são escritos com letra maiúscula.

Lembrem-se guys, respirem fundo porque o erro é parte do processo de aprendizagem! 

Teacher Amanda.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s