8 dicas para melhorar sua conversação no inglês

Business_English_Power_Speaking_English_Course_1

Hello guys! Quando eu pergunto para meus alunos qual é seu objetivo ao aprender inglês, quase todos vão dizer que é se comunicar bem. Quando nós aprendemos um novo idioma, estaremos em situações onde vamos conversar com várias pessoas diferentes, então é muito importante que estejamos confortáveis. Do mesmo jeito que existem técnicas para melhorar seu writing e listening (confira mais dicas aqui), também existem técnicas para melhorar sua conversação. Confere aqui!

Falar, falar, falar

Não existe fórmula mágica para começar a falar bem. Seria muito fácil, né? Basicamente, o melhor para falar bem é… falando! Se comprometa a praticar sempre que der. Se você já estiver em um intercâmbio, aproveite da situação e pratique com os vários nativos ao seu redor. Se você está em seu próprio país, e está fazendo um curso de inglês presencial, aproveite para marcar algo com seus colegas de sala e só falem em inglês durante esse período. Se seu curso é online, procure por outros alunos que estejam dispostos a praticar.

Pense sobre suas conversas

Depois que seu momento de conversação acabar, tire um momento para pensar a respeito. Como você acha que foi? O quanto você acha que entendeu? O quão confortável você se sentiu com o assunto da conversa? Você se deparou com alguma palavra desconhecida? Só o simples ato de você pensar sobre isso vai aumentar sua confiança para a próxima vez. E trabalhe em cima do que você acha necessário, por exemplo, o novo vocabulário que você encontrou.

Escute e leia

Você precisa de vocabulário para poder conversar, certo? A hora da aula é ótima para aprender novas palavras, mas há outras formas de aprender: filmes, música, rádios e podcasts (não sabe o que é? clica aqui), leia livros e revistas. Quando ler algo e se deparar com alguma palavra que não conhece, anote e coloque em prática para reforçar o que acabou de conhecer.

Prepare fichas

Quando você se sente nervoso ao conversar, é porque muitas vezes você não sabe o que dizer. Para enfrentar isso, prepare algumas fichas. Está indo no médico? Antes de ir na consulta, busque o vocabulário relacionado a sua condição e algumas frases que você provavelmente irá usar. Use essa técnica antes de qualquer situação, seja para pagar uma conta, seja em um restaurante, entrevistas de emprego, para fazer uma reclamação ou qualquer outra situação que te deixe ansioso.

Atenda o telefone

A maioria das pessoas acham que conversas ao telefone são as mais desafiadoras (eu achava isso também quando estava aprendendo!). Mas por quê? Porque no telefone não conseguimos ver a linguagem corporal da outra pessoa e nem podemos ver sua boca se mexendo, as duas ferramentas que mais nos ajudam na hora de se comunicar. Para se sentir mais confiante ao telefone, comece com conversas rápidas com seus amigos, depois passe para as mais desafiadoras. Essa é uma ótima oportunidade de utilizar a dica anterior.

Grave sua voz

Eu sei que a maioria de vocês pode não gostar de ouvir sua voz gravada, mas é um jeito extremamente benéfico de melhorar seu speaking. Se escutar em uma gravação pode te atentar para coisas que você não percebe. Por outro lado, você pode se surpreender ao ver que seu speaking é melhor do que o que você imagina!

Aprenda frases ao invés de palavras únicas

Outra dica para aumentar sua fluência é falar usando uma variedade de frases do que apenas palavras únicas. Ao invés de falar para um amigo “hi, how are you?” porque não tentar “hey, what’s up?”. Mas tome cuidado, porque algumas dessas frases são bem informais e não devem ser usadas em todas as situações.

Se divirta

Vamos ser sinceros, é muito mais fácil aprender algo quando nós estamos nos divertindo. Fale com você mesmo quando estiver sozinho (teacher aqui ainda faz isso até hoje), cante junto com as músicas, tente dizer os trava-línguas do inglês, entre outros. Use esses métodos mais divertidos e você vai ver como vai ser mais fácil evoluir o inglês.

Hora de praticar guys, let’s go!

Teacher Amanda.

Anúncios

Um comentário em “8 dicas para melhorar sua conversação no inglês

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s