6 maneiras de melhorar seu inglês com o Twitter

twitter-company-statistics

Hello guys! Vocês usam Twitter? Sabiam que essa rede social pode ser ótima para melhorar seu inglês? Fica ligado no post que eu trouxe seis maneiras que você pode usar essa rede social a seu favor e turbinar seu inglês!

Siga perfis educacionais

Uma das melhores e mais fáceis coisas a se fazer para melhorar seu inglês é seguir perfis educacionais. Existem muitas contas que postam dicas diárias. Muitas dessas contas também encorajam você a praticar no próprio Twitter. É uma excelente forma de aprender novas palavras e você já recebe o feedback na hora.

Faça listas para diferentes tipos de conhecimento

Fazer uma lista é uma forma de organizar as contas que você segue no Twitter. Por exemplo, você pode agrupar vocabulário, gramática, listening, etc. Você pode criar quantas listas quiser, e elas podem ser públicas ou não.

Participe de conversas

Uma das coisas sobre o Twitter é que você pode participar de qualquer conversa. Você pode conversas com nativos e pedir dicas, conversar com outros alunos, etc. A hashtag #twinglish serve para você justamente se engajar nessas conversas e a hashtag #grammarhelp indica que você quer ajuda com alguma dúvida relacionada a gramática.

Participe de conversas profissionais na sua área

Além de conversas casuais, o Twitter também é um ótimo lugar para conversas profissionais. E embora a maioria das pessoas use um inglês mais casual, também é possível aprender um vocabulário mais profissional. É só seguir os perfis relacionados com sua área de trabalho ou estudo.

Faça perguntas aos nativos e experts

Não tenha medo de mandar um tweet para alguém. Claro que nem sempre todos respondem a todo mundo, e você também não precisa mandar várias perguntas para a mesma pessoa. E se você não tem certeza se alguém pode te ajudar, é só perguntar. Na maioria das vezes quando elas não sabem, elas vão indicar alguém que possa te ajudar.

Explore seus interesses

Eu já disse antes que você pode usar o Twitter para se manter atualizado das coisas que você gosta ou tem interesse. Essa é uma parte importante e bem divertida do Twitter, e tantas pessoas estão usando essa rede social, que você encontra pessoas falando sobre tudo. Mas lembre-se que muitos tweets podem ter erros gramaticais, até mesmo os das celebridades.

Então é isso pessoal, lembrem-se que acima de tudo, todo esse processo deve ser divertido para você e mantenha seus objetivos de aprendizado em mente! Ah, e não esquece de seguir o Rotina de Inglês no Twitter: @rotinadeingles1

Teacher Amanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s